Buscar

Óleo Essencial Sálvia Esclaréia - Clareza e Visão

O nome “sálvia” deriva da palavra latina “boa saúde”. Desenvolvida originalmente no sul da Europa, também era muito cultivada nos vinhedos alemães. Na Idade Média, era conhecida como Oculus Christi, que significa o olho de Cristo.


Se você está passando por um momento difícil na vida onde precisa de coragem ou não está conseguindo ver a situação com clareza, este óleo vai te ajudar.


O óleo essencial de Sálvia (Salvia sclarea) ajuda o indivíduo a mudar sua percepção. Traz coragem para conseguir ver a verdade. Um dos melhores óleos para o chakra do terceiro olho, ele dissipa a escuridão e a ilusão, ajudando a pessoa a ver suas próprias crenças limitantes.


A Sálvia te estimula a abrir para novas ideias e perspectivas. Te dá suporte durante crises onde uma mudança de perspectiva é necessária. Abre sua alma para novas possibilidades e experiências. Ajuda no desenvolvimento da criatividade, elimina a distração da mente. Traz discernimento.


Como propriedades físicas, a Sálvia é muito conhecida como o óleo da mulher. Você sofre com cólicas? Com TPM? Esse é o seu óleo! Vai te ajudar na regulação menstrual. Dá suporte e alívio em cólicas como também nos sintomas da menopausa ou TPM. Ele equilibra toda a parte hormonal feminina.


Outra propriedade sua muito conhecida é no auxílio de dermatites. Em 2013 foi publicado um estudo pela BioMed Research International que mostrou que a sálvia tem propriedades para tratar infecções fúngicas sem danificar as células da pele.


EMOÇÕES NEGATIVAS QUE A SÁLVIA TRATA:

Confusão, escuridão, falta de esperança, falta de criatividade, depressão



PROPRIEDADES POSITIVAS MENTAIS:

Clareza, intuição, mente aberta, imaginação.



PROPRIEDADES POSITIVAS FÍSICAS:

bactericida, fungicida, antiinflamatória, antioxidante, antisséptica, trata dermatites, desinfetante, diurética, auxilia no controle da febre, inseticida, repelente, laxativa, ajuda na memória, auxilia na menopausa, na menstruação, traz alívio muscular, auxilia na tpm, trata psoriases, ajuda no tratamento de reumatismo, skincare, útil em ferimentos e micoses.



COMBINA COM:

capim limão, pimenta do reino, alecrim, melissa, limão, lavanda



COMO USAR:

  • use no difusor

  • coloque algumas gotas na mão e inale

  • dilua em óleo carreador (óleo de gergelim por exemplo) e aplique com um roll on na testa e atrás das orelhas

  • inclua em compressas musculares


QUEM NÃO DEVE USAR:

  • grávidas

  • pessoas com epilepsia


Como falado anteriormente, a sálvia é ótima para tratamento de skincare, ela é um ótimo tônico contra pele oleosa, trata e evita acne e psoríase, e suas propriedades antioxidantes ajudam a prevenir e combater rugas e linhas de expressão.


Segue abaixo alguns produtos onde você por encontrar essa planta incrível.




Fonte: Essential Oils Natural Remedies Book, Essential Emotions Book