Buscar

10 atividades divertidas para fazer com crianças no Inverno

Os meses de inverno normalmente não são dias tão alegres ou fáceis quando se está com crianças, se você é o tipo de pessoa que prefere o sol ao ar livre. Contudo, com um pouco de criatividade, você ainda pode criar memórias e ter momentos incríveis com eles.



Se agasalhe bem e saia ao ar livre, um praia no inverno pode ter um pôr do sol lindo ou tome dentro de casa um chocolate quente.


Separamos pra vocês algumas ideias do que fazer nesse tempo que também é muito especial.


1) Cozinhe juntos: separe receitas que sejam fáceis para crianças e coloque a garotada na cozinha! Comidas temáticas de inverno como cookies e bolos são sempre ótimas opções. Um ótimo momento para as crianças já começarem a ter o contato com o alimento e a energia da natureza. A hora a decoração costuma ser a mais divertida e no fim do dia terão várias coisas gostosas pra comer.


2) Brinque de colagens: separe papéis coloridos, revistas, embalagens para decorar, colar, criar e brincar com as crianças. Coloque a criatividade pra funcionar e crie desde casinhas até foguetes para decorar e ativar a imaginação.


3) Patinação no gelo: muitas cidades no Brasil inauguram pistas de patinação no gelo para crianças e adultos! Veja se não terá uma perto de você. É diversão garantida!


4) Leitura: embora leitura seja uma atividade mais longa, pode-se criar com ela momentos muitos especiais no inverno. Você pode tentar ler histórias com a temática de inverno pra eles. Junte a família, alterne a vez de ler e poderá ser um bom momento regado de comes de bebes.


5) Pintura natural: separe folhas de papel, alimentos coloridos com água e pinte essa aquarela natural com eles. Deixe que eles usem e se lambuzem de toda a imaginação.


6) Fogueira: faça uma fogueira ou acenda a lareira com eles em uma noite fria. Comam marshmallows, cantem músicas, tomem um chá juntos, é sempre uma noite muito agradável.



7) Curtam um karaoke: você pode comprar ou alugar um aparelho de karaoke para se divertir dentro de casa com toda a família. Muitos irão se realizar cantando sua música favorita.


8) Saia para andar de bicicleta: agasalhe-se bem e tenha coragem de fazer alguma atividade física. Em dias de sol, o céu costuma ficar limpo e azul. O pôr do sol incrível. Curta a natureza e sua beleza de inverno com as crianças.


9) Vá passear ao shopping: quando não souber o que fazer, um dia no shopping sempre é uma boa pedida. Comam fora, vá a área de playground ou lojas de brinquedos. Não precisa gastar dinheiro mas só de sair e ver o movimento é sempre uma boa decisão.


10) Vá ao museu: museus são ótimos para visitar no inverno. Procure um perto da sua casa, normalmente não prestamos atenção neles. Muitos lugares têm programas especiais só para crianças. Cultura é sempre muito importante.


Lembre-se que as possibilidades são infinitas, sendo inverno ou não. Não existe razão em ficar parado desejando que fosse verão. Você sempre pode criar momentos especiais.


E para você nesse momento de frio, não esqueça de hidratar sua pele.