Buscar

13 Dicas de maquiagem para você ter na manga

Não há regras, não existe a perfeição, o que existe é autoconhecimento e informação. Há infinitas maneiras de se maquiar, o importante é você descobrir o que funciona no seu rosto, na sua pele e ser livre pra poder se virar sozinha sempre que precisar.


Primeiro passo é você lidar bem com seus "defeitos". Todos nós nascemos com uma beleza única e perfeita, mas infelizmente a sociedade e os padrões de beleza nos fizeram acreditar que há defeitos. Muitas vezes só nós enxergamos eles. Então o que eu queria te dizer é, foque nos seus pontos fortes, estude-os, valorize-os! Use a maquiagem para realçar o que tem de bom e disfarçar aquilo que você não gosta muito.


O segundo passo é cuide de você e da sua pele. Dê preferência sempre a maquiagens naturais, de formulas limpas e marcas éticas que não vão fazer mal a você e nem ao mundo ao seu redor.


DICA 1: Exagerou no blush? Use o pincel da sua base para tirar o excesso e esfumar. Não precisa adicionar mais produto e nem refazer tudo. Um spray de água floral também ajuda a suavizar.


DICA 2: Use o blush também nas pálpebras. Ele vai dar a sombra de fundo para a sua make ou use só ela como eu faço na maioria das vezes.

DICA 3: Preste atenção na luz do lugar. Conforme a luz sua maquiagem ficará mais forte, mais fraca ou no tom errado. Procure sempre se maquiar na claridade.


DICA 4: Se você é clarinha talvez o lápis marrom fique melhor que o preto em você. Teste.


DICA 5: Não sabe fazer o traçado perfeito do delineador? Faça apenas um traço de gatinho na ponta dos olhos. Deixe seu lápis bem apontado.


DICA 6: Você não precisa usar base o tempo todo! Muitos cremes hidratantes além de nutrir e tratar sua pele tem um efeito de primer. Use-o no lugar de sua base e faça o acabamento com corretivo.


DICA 7: Misture sua base com o primer ou creme hidratante para um efeito mais natural!


DICA 8: Cuide sempre da sua pele. Ela é a peça chave para uma boa make.


DICA 9: Quer usar delineador e não tem a mão firme? Use um pedaço de fita no canto dos olhos no ângulo desejado. Faça o traço na pele logo acima. Tire depois que estiver bem seco.


DICA 10: Um spray floral ou tônico no fim da maquiagem fazem o efeito do fixador.


DICA 11: Para conferir se cobriu mesmo as olheiras, coloque as mãos na sobrancelha como se estivesse tapando do sol. Se estiverem escuras e marcadas, ainda dá pra usar um pouco mais de corretivo.


DICA 12: Você pode fazer uma maquiagem inteira só com corretivo e blush!


DICA 13: Muitas vezes seu batom ou lip balm com cor pode ser usado também como blush. Ótimo para deixar na bolsa.



Fonte: inspirado e com trechos extraídos do livro Dia de Beauté - Vic Ceridono