As linhas de expressão estão começando a aparecer, a pele ficando mais flácida, rugas dando sinal de vida? O bakuchiol é para você!

Extraído de uma planta indiana que se chama Babchi ou Bakuchi, o bakuchiol é uma molécula natural conhecida por suas ações antinflamatórias e contra a oxidação da pele. Usado durante séculos nas medicinas tradicionais chinesa e indiana contra problemas de pele. Tem todas as propriedades do retinol mas sem a sua irritabilidade, sensação de picadas ou vermelhidão. Seguro para grávidas.
É um ingrediente que:
Estimula a produção de colágeno;
Preserva a densidade da pele;
Reduz linhas finas e rugas;
Reduz danos da hiperpigmentação.

Bakuchiol x Retinol - Qual a melhor opção?
Um estudo publicado em 2018 pelo British Journal of Dermatology mostra que o bakuchiol é compatível com o retinol na capacidade de melhorar os sinais do envelhecimento mas seu nível de tolerância é mais elevado. Durante 12 semanas, 44 participantes aplicaram ou um creme 0,5% de bakuchiol duas vezes a dua, ou um creme 0,5% de retinol todas as noites. A conclusão foi de que eles eram muito similares no tratamento das rugas e na pigmentação, mas o bakuchiol ainda diminuia a escamação e não tinha a irritabilidade, sensação de picada e ardor.
Quando usar o bakuchiol?
Pela manhã ou a noite? Frequentemente comparado ao retinol mas com menos efeitos adversos, o bakuchiol se beneficia da fotoestabilidade que permite sua aplicação em seu ritual de skincare pela noite e também pela manhã, sem perigo. Como não é um retinóide, seu uso é seguro para mulheres grávidas e peles sensíveis.
Com que frequencia?
Se você realmente deseja se livrar das linhas finas e reduzir rugas, use-o duas vezes ao dia, manhã e noite. Bakuchiol é um ingrediente ativo suave, sem risco de irritabilidade até para as peles mais sensíveis.
Separamos pra você algumas dicas de produtos que contém Bakuchiol pra você usar!
Fonte: https://www.vogue.pt/bakuchiol-alternativa-retinol
https://www.typology.com/carnet/quand-utiliser-le-bakuchiol