Buscar

Como aplicar o Feng Shui na sua sala de jantar?

No Feng Shui a sala de jantar é o símbolo da harmonia na família. É o local onde compartilhamos a comida e celebramos, também representa seus relacionamentos com amigos e vizinhos. Por isso é importante ter nesse espaço uma energia boa. Usando o Feng Shui você cria uma energia leve que vai ajudar nos seus relacionamentos e no equilíbrio da sua família. Não importa seu objetivo, menos drama familiar, melhorar relacionamentos, ou apenas criar um local aconchegante para jantar com quem é importante a você. Separamos algumas dicas para você aplicar o Feng Shui nesse ambiente da sua casa.

MESA DE JANTAR


O formato da mesa é um das dicas que os praticantes do Feng Shui usam pra melhorar a energia do ambiente. Cada formato ajuda em um tipo de energia, você só precisa saber com a sua intenção pra sala de jantar. Uma mesa quadrada ou retangular é a melhor opção caso queira mais equilíbrio e estabilidade, menos brigas e dramas. Agora uma mesa oval ou redonda por exemplo vai melhorar o fluxo da energia, tornando o ambiente mais alegre.


CADEIRAS DE JANTAR


Se você quer que sua família relaxe e permaneça na mesa de jantar, certifique-se de que as cadeiras são confortáveis. Procure cadeiras com encostos firmes e que seja fácil de entrar e sair. Não esqueça de deixar espaço suficiente entre uma e outra para que sua família ou convidados não se sintam apertados.


É uma boa ideia pensar no número de cadeiras que você quer. Se você deseja fazer mais amigos e ter convidados, certifique-se de ter mais cadeiras do que o número de pessoas da casa. Mesmo que você não as use no dia a dia, elas criam espaços para que esses amigos e convidados cheguem na sua vida.


DECORAÇÃO DA MESA


Ao servir um jantar, uma mesa bonita, com elementos da natureza, são muito importantes para o equilíbrio das energias durante a refeição. Com paz, alegria e uma boa digestão.




CORES DA PAREDE


Se você tem dúvidas sobre que cor pintar as paredes da sua sala de jantar, você pode se inspirar no guia de cores do Feng Shui. Escolha uma cor que vai ajudar e apoiar nas intenções que você tem para a sala.

  • Vermelho: vai estimular o apetite e trazer a energia do fogo para o ambiente.

  • Marrom e Amarelo: vão “aterrar” a energia, trazendo mais equilíbrio e estabilidade. Traz a energia da Terra. O amarelo também vem com a energia da alegria.

  • Verde e Azul: trazem cura e inspiração pro ambiente. É a energia da madeira.

  • Branco e Cinza: as cores mais comuns e fáceis de combinar, ajudam a finalizar projetos, ter a coisas feitas. São menos voltadas para diversão e comida. Sugerimos com elas na parede, trazer as outras cores na decoração.


ESPELHO NA PAREDE


A sala de jantar é um ótimo lugar para ativar a energia de abundância e prosperidade, muito ligadas a alimentação no Feng Shui. Adicionando um espelho ao lado da sua mesa (“duplicando” ela), é uma forma de aumentar a abundância. Decoração com flores, como os nossos jogos americanos, também são ótimos para atrair mais prosperidade.




Fonte: https://www.thespruce.com/feng-shui-dining-room-5218706