Buscar

Turismo em Miami

Miami é uma cidade cheia de coisas para ver e fazer - desde a areia branca até um pôr do sol espetacular. Tem um glamour descontraído e um clima sempre quente e ensolarado. Não é surpresa que a cidade da magia é um dos lugares mais procurados para férias. Menos de 8 horas de avião do Brasil, paraíso das compras. Trouxemos as melhores dicas para a sua estadia na cidade.


ONDE FICAR


1) 1 Hotel South Beach

O luxuoso 1 Hotel South Beach é pé na areia o que facilita a sua ida a praia. Tem o certificado LEED de sustentabilidade, uma arquitetura inspirada na natureza, sua roupa de cama é eco-friendly, tem carros elétricos que disponibiliza aos clientes para passeios, atividades ecológicas para crianças e jantar com comida fresca e sazonal direto de fazendas locais.

2) Hampton Inn & Suites (downtown)

O Hampton Inn & Suites fica no centro da cidade. Detém a distinção de ser o primeiro hotel certificado LEED em Miami. Localizado perto do coração de Brickell, o hotel oferece vistas deslumbrantes do horizonte de Miami, mantendo baixos os preços e sua pegada de carbono. É um hotel cheio de iniciativas sustentáveis, além da certificação tem em seu estacionamento 4 estações para carregar carros elétricos, faz parte do Green Lodging Program onde o design é pensado para manter os recursos da natureza entre outros.

ONDE COMER

1) Full Bloom Vegan

O primeiro restaurante vegano de Miami Beach e eleito o melhor em 2021 pela Forbes, vai encantar até mesmo quem não é vegano. Ambiente um pouco mais requintado, durante o dia os clientes estão mais casuais e a noite um pouco mais arrumados para sair. Apresentação de seus pratos é muito elogiada assim como os sabores.

2) Planta South Beach

Perto do mar, é um restaurante perfeito para um encontro ou sair com os amigos. Sua comida é plant-based mas não deixa o sabor de lado. Tem filiais em Toronto e NYC, é famoso por seu grande cardápio de cocktails, muitos sem álcool. Seu menu é bem eclético, desde saladas até pizzas.

3) Plnthouse

Perto da praia esse é um restaurante informal de comidas saudáveis e orgânicas. Quem assina o cardápio é o chef Fernando Cruz de Porto Rico. Perfeito para sentar e comer ou apenas para beliscar alguma coisinha. Fica dentro do 1 Hotel South Beach mas é aberto ao público.


O QUE FAZER (além das praias)


1) Arts District

Conhecer o Wynwood Walls é um passeio obrigatório para todos que vão a Miami. A atração está localizada no bairro homônimo, e apresenta aos turistas uma imersão de arte e história. O ponto ficou bastante conhecido, especialmente por conta dos blogueiros e instagrammers que postam foto no local. As cores vibrantes, os grandes murais, os lindos grafites. Tudo encanta no Design District da cidade. O epicentro, está localizado entre a NW 25th e 26th street, no conhecido Wynwood Walls. Você não paga nada para entrar nessa área, que é protegida por grades e muros. O horário de funcionamento é das 10:30 até as 23:30h.

2) Everglades National Park

Perto de Miami, o Everglades National Park é um parque de 1,5 milhões de acres de terras pantanosas com jacarés, cobras, crocodilos e pássaros em seu habitat natural.

Trilhas para caminhadas e calçadões para observação da vida selvagem, uma das maneiras mais legais de ver os Everglades é a bordo de um aerobarco de alta velocidade.

3) Bayside Marketplace

O Bayside Market Place tem mais de 150 lojas especializadas, cafés e restaurantes, um ótimo lugar para passear e fazer compras. Marcas de lojas bem conhecidas, os turistas encontrarão uma grande variedade de encantadoras boutiques neste shopping de estilo ao ar livre. Localizado ao longo da orla de Miami, como o nome sugere, muitos moradores vêm aqui para absorver a atmosfera animada e admirar a baí­a. Tem música ao vivo e uma energia descontraída.

4) Vizcaya Museum and Gardens

Reconhecido como um dos maiores tesouros de Miami, o Vizcaya Museum and Gardens (ou Museu e Jardins Vizcaya, em português), possui arquitetura deslumbrante, além de jardins e obras de arte – certamente vale a pena uma visita.

Com 34 salas dispostas em torno de um pátio de tirar o fôlego, a vila de estilo renascentista é preenchida com os mais requintados móveis e artes europeus que vão do século XV ao XIX.

5) FTX Arena (antiga American Airlines Arena)

À beira-mar, em uma área nova e em desenvolvimento da cidade, a FTX Arena é o principal local para grandes shows e muitos outros eventos, incluindo cantores famosos e, claro, a casa do Miami Heat da NBA. Com uma capacidade de 19.000 pessoas recebeu a certificação Leed Green Building por ser um edifí­cio super eficiente em energia.