Buscar

Você conhece o REIKI?


O que é o Reiki?

Rei significa Sabedoria Universal, Ki significa Energia Vital. É uma técnica de canalização da energia universal através das mãos com o objetivo de restaurar o equilíbrio físico, regularizar suas funções vitais e equilibrar o campo mental e emocional.

O método é reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e também é aplicado no Sistema Único de Saúde (SUS) do Brasil.


Qual sua origem?

Há registros sobre esta técnica no Tibete desde o Século VII, escrito por um dos mais respeitados professores-monges da época, Tse Wang Rigzin. A Terapia Reiki, cujo nome em tibetano é Tsi Dup Yang Bod, é a mais antiga prática de cura proveniente da civilização Bör (população nativa do Tibete pelo menos 3 mil anos antes de Cristo). Já o nome Reiki foi dado no Japão por Mikao Usui. O mestre fundou a Sociedade de Cura Reiki Usui em 1922. Esta técnica de cura natural era uma prática comum na Marinha japonesa até a II Guerra Mundial, quando o Japão foi derrotado e os arquivos perdidos nas constantes mudanças de prédio. Nos primeiros anos depois da guerra, com a derrota do Japão, as práticas holísticas foram proibidas.



Como o Reiki funciona?

Na aplicação há uma recomposição da energia vibracional da pessoa, que é conhecida também como aura. A vibração da energia Reiki é de frequência mais alta, então as energias dissonantes tendem a buscar o equilíbrio, limpando e reativando nossos centros de energia, meridianos e padrões energéticos. Dessa forma, a energia flui em perfeita harmonia e equilíbrio.



Quais seus benefícios?

  • Reduz e alivia consideravelmente o estresse, provocando no organismo uma profunda sensação de paz, relaxamento, conforto e tranquilidade.

  • Auxilia na cura de doenças como o câncer, reduzindo os efeitos colaterais e nocivos da quimioterapia.

  • Ajuda na recuperação de várias lesões.

  • Limpa, clarifica e ordena nosso campo energético, alinhando os chakras e melhorando o fluxo e a distribuição de energia pelo corpo.

  • Melhora a circulação sanguínea, conseguindo inclusive curar pequenas hemorragias.

  • Atua na desintoxicação de órgãos importantes ao bom funcionamento do corpo humano, como rins, fígado, bexiga e intestinos.

  • Pode ser canalizado e direcionado para a purificação de ambientes, removendo as más energias através dos símbolos do Reiki.

  • Pode ser usado em bebês, crianças, adolescentes, adultos, idosos, animais de estimação, nas plantas, cristais, na água que você bebe, cosméticos, enfim, onde e quando você precisar e para as mais diversas necessidades.


Como usar o Reiki na sua Skincare?

O Reiki pode ser aplicado também em seus cosméticos. A energia Reiki na sua Skincare vai se propagar e ser absorvida pela pele deixando-a com mais vitalidade, saúde e equilíbrio.

Para potencializar essa energia, use cristais. Energize seus cristais com a energia do Sol, da Lua e também do Reiki. Por isso amo introduzi-los na minha rotina através do meu Roller e minha Gua Sha de Quartzo Rosa e minhas argilas com cristais.






Que tal começar a introduzir essa técnica na sua vida?

Se você não for reikiano, não tem problema, eu acredito no poder da intenção. Pense em algo bom, positivo e envie essa energia aos seus cristais, cosméticos, água, alimentos que você já vai sentir a diferença!









Bibliografia:

Instituto Luz - Benefícios do Reiki: quais são e como eles nos favorecem.

Hospital Sírio-Libanês – O Reiki é uma das especialidades do setor de Medicina Avançada do hospital;

Práticas integrativas crescem no SUS, mas ainda não têm um retrato real – Reportagem veiculada no portal da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em 23/12/2013;

Associação dos mestres e Terapeutas Reikis - A história do Reiki